Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Está em boa forma? Há aspetos do dia a dia que o esclarecem

Mesmo que vá ao ginásio com frequência, sente que não está no seu melhor estado de saúde? É bom sermos exigentes connosco mesmo e estar atento a certos sinais é importante.

Está em boa forma? Há aspetos do dia a dia que o esclarecem
Notícias ao Minuto

11:30 - 20/04/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Carreira

Em aspetos como a saúde, o melhor é não se comparar muito noutros casos. Há exemplos que nos servem de referência, mas o melhor será focar-se especificamente em si e ouvir o que precisa e o que funciona consigo.

Desta ideia pode surgir a dúvida se se está ou não em forma. Ir ao ginásio, comer de forma equilibrada, mas sentir que não está no seu melhor é comum. Para esclarecer a questão, e eventualmente resolver algum problema, o El Confidencial diz-lhe os aspetos do dia a dia sobre os quais deve estar atento.

O coração é o motor de todo o corpo: para saber se está em forma, garanta que tem um ritmo cardíaco saudável. Outro fator a ter em conta é o cansaço que sente após atividades rotineiras como uma simples caminhada – não é supostos que se sinta cansado ao subir umas escadas. Se for o caso, não está certamente em forma, assim como não o está se lhe doer as articulações – possível sinal de sobrepeso.

Se se exercita com frequência, à partida não terá tais problemas, mas vale a pena estar atento. Seja a forma de treinar, a sua frequência ou algum problema de saúde, nada como garantir que dá ao corpo aquilo que ele precisa.

A par da atividade física, também o sono reflete o estado de saúde de cada indivíduo. Se não ressona, não tem interrupções de sono e acorda relaxado, então não terá com que se preocupar.

Mesmo que as idas ao ginásio não sejam tão frequentes quanto gostaria, uma vida ativa também propicia o bem estar: ao limpar a casa, brincar com os seus filhos ou ir a pé ao super mercado é, também, uma forma saudável de se mexer.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório