Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Aumentos? PS defende atual "caminho". Montenegro diz que "não há reposta"

Questionada por Luís Montenegro relativamente ao possível aumento dos funcionário públicos para em 2019, Ana Catarina Mendes responde apenas que "o caminho que [o PS] está a fazer é o que tem permitido repor os rendimentos às pessoas.

Aumentos? PS defende atual "caminho". Montenegro diz que "não há reposta"
Notícias ao Minuto

22:59 - 19/04/18 por Filipa Matias Pereira

Política Ana Catarina Mendes

Esta semana, o ministro das Finanças, Mário Centeno, deixou a porta aberta ao possível aumento dos funcionários públicos no Orçamento do Estado para 2019. E esta é uma temática que, naturalmente, tem estado na ordem do dia no que à atualidade política diz respeito.

Num habitual espaço de debate que põe frente a frente Ana Catarina Mendes e Luís Montenegro, na antena da TVI 24, o social-democrata começou por questionar a primeira vice-presidente da bancada parlamentar do PS relativamente a este tema.

De acordo com a socialista, “o PS considera que o caminho que está a fazer é o que tem permitido repor os rendimentos às pessoas. Para além disso, tem permitido descongelar pensões e progressões na carreira na função pública”.

No entendimento de Ana Catarina Medes, “aquilo que se espera para 2019, e que está em sintonia com o que disse o senhor primeiro-ministro e o ministro das Finanças, é que prosseguindo este caminho é possível melhorar a vida das pessoas. Ou seja, se houver mais descongelamento e progressões nas carreiras é evidente que haverá um aumento real da vida das pessoas no próximo ano de 2019”.

Perante os argumentos apresentados por Ana Catarina Mendes, Luís Montenegro defende que a socialista não respondeu à questão: “Não há reposta nem sequer descongelamentos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório