Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Câmara de Braga cria app para "reportar" problemas de forma "rápida"

A Câmara de Braga desenvolveu uma aplicação que permite aos cidadãos "reportar ocorrências de forma simples, rápida e interativa", sendo possível acompanhar "todo o processo" desde a denúncia à sua resolução.

Câmara de Braga cria app para "reportar" problemas de forma "rápida"
Notícias ao Minuto

19:04 - 19/04/18 por Lusa

Tech Autarquia

Apresentado esta tarde, o Braga Resolve tem por objetivo, referiu o vereador responsável pelo pelouro da Gestão e Conservação do Espaço Público, João Rodrigues, "promover uma ligação mais próxima e transparente" entre o município e os cidadãos que, desta forma, podem dar conta de problemas relacionados com o estado de conservação do espaço público em todo o território concelhio.

"As ocorrências são localizadas de forma automática via GPS, encaminhadas para uma plataforma e daí reportadas aos serviços municipais competentes com vista à resolução do problema. Após a receção da ocorrência, o problema é analisado e avaliada a sua prioridade de forma a ser escalonada uma intervenção", explicou.

A "grande mais-valia" daquela ferramenta, destaca a autarquia, "reside na possibilidade de o cidadão que reportou a ocorrência poder acompanhar de forma interativa todo o processo, desde o primeiro contacto até à sua resolução".

Outra das vantagens da aplicação prende-se com a captação e tratamento estatístico de informação sobre o território concelhio, que pode ser consultada a qualquer momento.

"Braga integra um grupo de cidades que se compromete a monitorizar o respetivo desempenho e a fazer refletir os resultados nas suas políticas com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de forma sustentável e eficiente", referiu João Rodrigues.

A aplicação Braga Resolve já se encontra disponível para sistema 'Android' e estará acessível para IOS a partir da próxima semana. O reporte de ocorrências pode ainda ser feita através do sitio na internet.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório