Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

A um mês de casamento real já decorre gigantesca operação de segurança

"Esta é uma grande operação para qualquer força policial e uma das maiores em que já trabalhei", destaca Andy Turner.

A um mês de casamento real já decorre gigantesca operação de segurança
Notícias ao Minuto

18:58 - 19/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

O príncipe Harry, de 33 anos, e Meghan Markle, de 36, vão casar-se dentro de exatamente um mês.

O casamento está marcado para 19 de maio no já histórico castelo de Windsor, a oeste de Londres. Será um dia em que o Reino Unido por inteiro, e Londres em particular, irá estar atento à cerimónia.

Realça a Reuters que se esperam mais de cem mil visitantes para assistir à cerimónia na cidade. "Nós obviamente queremos que tudo decorra de forma descansada", salienta, citado pela mesma agência, Andy Turner, coordenador da operação de segurança.

"Esta é uma grande operação para qualquer força polícia e uma das maiores em que já trabalhei", acrescenta Andy Turner.

Londres é cidade experiente em grandes eventos. Nos últimos anos teve também de melhorar os níveis de segurança, tanto de prevenção como de resposta, a ataques terroristas. Só no ano passado houve cinco eventos caracterizados como ataques terroristas. Custaram a vida a 36 pessoas. Para este casamento real, nada poderá ser descurado.

As lojas e edifícios próximos de Windsor serão revistados várias vezes nos dias que antecedem o casamento. Como não será possível revistar toda a gente que ande pela cidade, será necessária atenção a quaisquer movimentos que possam ser considerados suspeitos.

O superintendente John Conaghan acrescenta que as forças policiais têm trabalhado de perto com os mais diversos parceiros, nomeadamente autoridades locais e empresas de transportes. "Para podermos responder rápida e decisivamente a qualquer incidente - seja ele qual for".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório