Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Uma corrida ou caminhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia

De acordo com um novo estudo, os adolescentes e jovens devem correr ou caminhar pelo menos durante um quilómetro por dia, de forma a evitar o aparecimento de patologias como a depressão.

Uma corrida ou caminhada por dia nem sabe o bem que lhe fazia
Notícias ao Minuto

06:00 - 20/04/18 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Sinta-se bem

Os especialistas creem que a falta de exercício físico pode estar a contribuir imensamente para os altos índices de ocorrência de doenças mentais entre a população mais jovem.

Os dados recolhidos revelaram que a quantidade de atividade física praticada baixa radicalmente a partir dos 15 anos. Os investigadores sublinharam ainda que o esquema ‘Um Quilómetro por Dia’, que foi inicialmente aplicado numa escola primária na Escócia em 2012, pode ser uma forma de combater a epidemia de patologias mentais depressivas que assolam ainda outras faixas etárias mais velhas.

Até ao momento mais de duas mil escolas no Reino Unido já aderiram ao projeto, que tem sido creditado por melhorar a saúde da população mais jovem. A corrida ou a caminhada pode ser por exemplo integrada durante o intervalo de almoço.

O autor do estudo, o professor Mark Beauchamp, docente na Universidade British Columbia, no Canadá, disse: “Este programa permite que as crianças e os jovens corram, marchem e caminhem durante pelo menos um quilómetro, todos os dias. Não é necessário equipamento especial ou contratar pessoal especializado para colocar a atividade em prática – que tem como ênfase apenas o divertimento, a inclusão e o convívio social”.

“Seria ótimo que este programa começasse também a ser aplicado nos locais de trabalho, escritórios e grandes empresas, que iria assim beneficiar a saúde física e mental de pessoas de todas as idades”, acrescentou.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório