Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Robots sexuais podem ajudar a 'salvar' casamentos’, defende especialista

São muitos os que temem o efeito que os robots sexuais possam ter na vida sexual dos seus utilizadores.

Robots sexuais podem ajudar a 'salvar' casamentos’, defende especialista
Notícias ao Minuto

23:33 - 19/04/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Futuro

O desenvolvimento de áreas como a robótica e da Inteligência Artificial (IA) está a resultar na criação do mercado de robots sexuais, apontado por muitos como uma ameaça a relacionamentos amorosos. Porém, há uma investigadora que defende precisamente o contrário e aponta os robots sexuais como potenciais ‘salvadores’ de casamentos.

“Hoje em dia olhamos para um parceiro de casamento e procuramos alguém com quem tenhamos uma ligação sexual incrível, como alguém que será o nosso melhor amigo e que será um pai espetacular para os nossos filhos se os quisermos ter. É muita expetativa para uma pessoa e muitas pessoas têm dificuldades em encontrar alguém que seja tudo isso”, apontou em conversa com a CBC a Dr. Marina Adshade, economista da Universidade de British Columbia, Canadá.

Para Adshade, os robots sexuais ajudarão a aliviar esta pressão no esposo(a) e permitir “que as pessoas encontrem alguém que seja o melhor amigo e seja um pai espetacular mas que não tenhas necessariamente de ter uma ligação sexual”.

“Não se trata de substituir amor e casamento, mas tirar a pressão de ter uma ligação sexual. Permite-nos separar intimidade sexual do casamento”, aponta Adhsahde, que adianta que (naturalmente) os robots sexuais “não cativarão toda a gente”.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório