Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

A frase "ninguém passa na Mata" ainda assustou, mas Aves sobreviveu

O Desportivo das Aves teve de 'suar' para garantir um lugar no Jamor. Os avenses necessitaram do tempo extra para levar a melhor sobre o ambicioso Caldas (1-2). Na final, irão encontrar o Sporting, que bateu o FC Porto nas grandes penalidades.

A frase "ninguém passa na Mata" ainda assustou, mas Aves sobreviveu
Notícias ao Minuto

08:53 - 19/04/18 por Luís Alexandre

Desporto Análise

Na quarta-feira, no Estádio da Mata, o Desportivo das Aves 'suou', 'batalhou' e teve de sofrer para conseguir um bilhete para a final da Taça de Portugal, a realizar-se no mítico Jamor. 

A armada de José Mota venceu o Caldas por 1-2 - 1-3 no culminar das duas mãos -  mas a eliminatória apenas foi resolvido no prolongamento. 

O 'David' Caldas entrou muito bem no jogo, demonstrando grande concentração e disciplina tática - o treinador José Vala fez o trabalho de casa e fez um esquema que conseguiu prender o adversário durante 90 minutos. 

Prova disso, é que na primeira parte a equipa da Vila das Aves teve apenas uma oportunidade de perigo em direção da baliza de Luís Paulo, através de um cabeceamento forte de Guedes. 

Na segunda parte, os 'pelicanos' mantiveram a receita para travar o emblema contrário e, depois de lances de ataque interessantes, ao minuto 57', num lance de algum infortúnio, Jorge Felipe colocou o esférico na própria baliza. Estava feito o 1-0 para os caldenses. 

Após o golo sofrido, o Desportivo das Aves subiu de rendimento e colocou a equipa da casa encostada às cordas, com ataques atrás de ataques. Aliás, Hamdou Elhouni teve uma oportunidade flagrante para empatar o duelo mas falhou de forma calorosa - um lance que poderia ter evitado o prolongamento.

No tempo extra, o Caldas perdeu gás - muito por culpa do cansaço e, consequente, falta de discernimento - e os forasteiros aproveitaram o momento de fragilidade para darem a 'machadada final'. Vítor Oliveira vestiu a capa de superherói e bisou na partida, primeiro aos 98' e depois aos 107', oferecendo a passagem à derradeira final da Taça de Portugal.

Um momento que ficará marcado tanto na história do Desportivo das Aves como do Caldas Sport Club - Este encontro foi o conceito puro e duro do que é a festa da Taça. 

Caldas VS Desportivo das Aves
45% Posse de Bola 55%
7 Remates  22
0 Remates à Baliza 7
0 Oportunidades de Golo 6
0 Cantos 6
25 Faltas 22
3/0 Cartões Amarelos/Vermelhos 4/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório