Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Poderá manter os seus dados mais sensíveis longe do Facebook

A rede social fará algumas mudanças na sequência das novas regras de Proteção de Dados que entrarão em vigor na Europa em maio.

Poderá manter os seus dados mais sensíveis longe do Facebook

Devido às novas regras de Proteção de Dados que entrarão em vigor na Europa, o Facebook terá de levar a cabo algumas mudanças à sua rede social. Entre elas, o Facebook terá de perguntar explicitamente aos seus utilizadores se querem continuar a partilhar informação sensível, como por exemplo, as suas preferências sexuais.

A escolha será dada numa janela pop-up que deverá surgir nos próximos dias. Nesta janela o utilizador da rede social poderá estabelecer as definições de privacidade ao seu gosto, incluindo se quer fazer uso da tecnologia de reconhecimento facial do Facebook. Recorda o Business Insider que esta tecnologia é utilizada para identificar mais rapidamente em que fotografias o utilizador aparece, o que alguns podem ver como violação de privacidade.

Uma das novidades mais aplaudidas pela maioria dos críticos é a maior facilidade em retirar os dados da rede social , algo que deverá ser útil tendo em conta que o número de pessoas interessadas em fazê-lo disparou depois do escândalo da Cambridge Analytica.

Como conta o Mirror, só no Reino Unido duplicou o número de pessoas que pesquisou na internet como apagar a sua conta na rede social.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório