Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

As impressionantes imagens de um tornado no sul dos EUA

Uma vaga de tornados atingiu o sul dos Estados Unidos e provocou a morte a uma pessoa, tendo feito ainda vários feridos. Os Estados do Arkansas e do Lousiana foram os mais afetados, mas também se registaram tornados no Mississippi, Texas e Carolina do Norte.

Notícias ao Minuto

08:10 - 18/04/18 por Fábio Nunes

Mundo Mau tempo

O sul dos Estados Unidos foi assolado por uma série de tornados no passado fim de semana que resultaram na morte de uma pessoa, fizeram vários feridos e deixaram um rasto de destruição por onde passaram. O Arkansas e o Lousiana foram os dois Estados mais afetados. Só no Arkansas registaram-se 12 tornados. Já o Lousiana registou quatro tornados apenas no sábado, segundo a ABC.

Mas não foram os únicos. Texas, Carolina do Norte e Mississippi também foram atingidos por esta vaga de tornados. Aeje Chaudhary filmou um tornado de categoria dois que varreu o Mississippi. As imagens mostram a violência do fenómeno que arrancou o telhado e destruiu parte da casa em frente à residência de Aeje.

Felizmente, os habitantes locais escaparam ilesos.

Ainda assim registou-se a morte de uma menina de dois anos, do Lousiana, que foi atingida por uma árvore que caiu na casa da sua família.

Várias famílias perderam as suas casas. Os prejuízos provocados por estes tornados ainda não foram contabilizados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório