Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

"Vamos à procura de fazer golos. Estamos a 90 minutos do Jamor"

O treinador dos dragões fez a antevisão do Clássico, entre o Sporting e FC Porto, marcado para quarta-feira, às 20h30. Poderá acompanhar todas as incidências em Desporto ao Minuto.

"Vamos à procura de fazer golos. Estamos a 90 minutos do Jamor"
Notícias ao Minuto

17:59 - 17/04/18 por Luís Alexandre

Desporto Sérgio Conceição

Esta terça-feira, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez a antevisão do Clássico que decidirá quem rumará ao maior palco do futebol português, o mítico estádio do Jamor.

Análise: "Estamos no meio de uma passagem de uma eliminatória e temos pela frente uma equipa forte. Em termos estratégicas, a nossa equipa sabe o que tem de fazer, ao contrário do Sporting, que tem feito algumas mudanças no seu sistema tático. Depois de dois meses desde o primeiro jogo, queremos dar continuidade à vantagem na eliminatória. Estamos a 90 minutos do Jamor".

Equipa menos cansada: "Temos menos seis/sete jogos que o Sporting, mas estamos nas meias-finais da Taça de Portugal, faltam ainda quatro jornadas para o fim da I Liga e saímos da Liga dos Campeões nos oitavos-de-final. Tivemos alguns problemas com esse desgastes, mas a fadiga faz parte do jogo e nunca me agarrei a isso".

 Mudanças na equipa em comparação com o ano passado: "Não quero falar muito sobre isso, mas neste momento estamos focados no que é o nosso jogo amanhã. Contudo, estou muito contente com a qualidade da minha equipa e do grande espírito que existe no balneário do FC Porto - é um trabalho não só meu como de toda a estrutura. Tenho de dizer que ainda é cedo para falar sobre sucesso".

Resultado da 1.ª mão: "Temos que ir à procura de fazer golos, porque isso irá dificultar a vida ao adversário. Não podemos fugir àquilo que é a identidade da equipa. No último jogo ouvi muitas análises e muitas conversas em que falam de sorte, mas a sorte não é mais que uma constante procura da oportunidade. Nós estamos sempre à procura da oportunidade e queremos marcar sempre".

Corrida ao título: "Disse aos jogadores que ainda há quatro jornadas para jogar, 12 pontos por disputar, mas por agora estamos focados na Taça de Portugal. Vamos preparar o melhor onze possível para conseguirmos um lugar no Jamor". 

Se pudesse tirar um jogador do Sporting: "Não gosto de individualizar, acho que o Sporting tem um bom coletivo, uma equipa bem orientada pelo Jorge Jesus - com uma direção que nos últimos anos tem feito um trabalho positivo. Estou à espera de uma equipa forte".

Gestão do cansaço dos jogadores: "Vamos ver amanhã quem joga, porque às vezes vocês podem pensar que isto é bluff mas não é. Eu quando disse que Marega era um caso difícil antes do Clássico era porque estava mesmo complicado". 

Mau estar em Alvalade pode mexer com o plantel: "Eu acho que tudo é esquecido quando os resultados são positivos e, nos últimos tempos, o Sporting tem tido bons resultados e penso que nada vai influenciar a equipa".

Apoio da massa associativa portista: "Vocês viram e sentiram a envolvência dos adeptos antes de sairmos do Dragão. Foi um momento fantástico. Tenho a certeza absoluta que os adeptos vão ser amanhã mais uma fonte de energia para os jogadores do FC Porto".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório