Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Acusado de esfaquear mulher fica em silêncio no Tribunal de Aveiro

Um homem, de 57 anos, acusado de tentativa de homicídio da companheira, de 52 anos, remeteu-se esta terça-feira ao silêncio, no início do julgamento no Tribunal de Aveiro.

Acusado de esfaquear mulher fica em silêncio no Tribunal de Aveiro
Notícias ao Minuto

12:26 - 17/04/18 por Lusa

País Crime

Após ter sido confrontado com a acusação do Ministério Público (MP), o arguido disse que pretendia falar apenas no fim do julgamento.

Durante a primeira sessão do julgamento, o tribunal ouviu as declarações para memória futura da vítima.

A mulher contou que o arguido sofria de problemas de alcoolismo, tornando-se agressivo sempre que ingeria bebidas alcoólicas, e desconfiava que a mesma tinha relações extraconjugais com homens que conhecia na internet.

O crime ocorreu na tarde do dia 11 de agosto de 2017, num restaurante que era explorado pelo casal, em Anadia.

Segundo a acusação, o arguido aparentando estar alcoolizado entrou no restaurante, dirigiu-se à cozinha, pegou numa faca e sem nada dizer espetou-a na mulher, tendo-a atingido na zona do abdómen.

Os gritos da ofendida alertaram os clientes que se encontravam no restaurante e que logo se dirigiram para a cozinha, tendo um deles retirado a faca das mãos do arguido, que também terá ameaçado espetar a faca nele próprio.

A mulher foi atendida no hospital de Coimbra e o homem foi retido no local, por um cliente, até à chegada da GNR.

O MP diz que o arguido "atuou com a intenção não concretizada de tirar a vida" à companheira e "apenas não logrou os seus intentos, atenta a posição da ofendida que estava com o telemóvel nas mãos, encontrando-se debruçada sobre o mesmo".

Antes deste episódio o arguido, que se encontra em prisão domiciliária, já tinha agredido várias vezes a ofendida com chapadas e murros, pelo que também está acusado de um crime de violência doméstica.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório