Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Homem alcoolizado escala montanha dos Alpes a tentar chegar ao hotel

Os serviços de resgate tentaram encontrar o homem toda a noite com o auxilio de cães e drones.

Homem alcoolizado escala montanha dos Alpes a tentar chegar ao hotel
Notícias ao Minuto

12:12 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Um turista estónio embriagado perdeu-se quando procurava pelo seu hotel e acabou a escalar uma montanha de 2.400 metros de altitude, nos Alpes.

Chamado apenas como Pavel, o homem de 30 anos, estava de férias numa estância de ski, festejou até tarde e quando passou o último transporte para o hotel, pelas 07h30, achou que ainda tinha diversão pela frente e deixou-se ficar até os bares encerrarem

Acabou por não ter outra escolha se não voltar para o hotel a pé, apesar de ir sozinho, às escuras e de mocassins.

O problema... é que começou a andar no sentido contrário e eventualmente teve de começar a escalar, mas continuou, alheio ao facto de a neve começar a ser cada vez mais abundante e o caminho mais inclinado.

Acabou por parar quando encontrou um restaurante, o Igloo, ao cimo de uma pista que costumava ser reservado para competições e achou que era o seu hotel.

Tentou abrir a porta com a chave do hotel e apesar desta não encaixar, conseguiu de alguma forma entrar no local. Bebeu duas garrafas de água e foi dormir num banco cheio de almofadas que o estabelecimento tinha à entrada, sempre a imaginar tratar-se do seu quarto de hotel.

De manhã o cozinheiro e os funcionários do restaurante foram surpreendidos pelo intruso. A dona do negócio, Nicoletta Giordano, disse ao El País que não imagina como é que Pavel conseguiu lá chegar sem sequer um casaco. "Não sabemos com que força física conseguiu escalar, nem que caminho escolheu. Teve muita sorte em não ter saído das pistas. Podia ter arriscado a vida".

Nicoletta explicou ainda que Pavel não se lembrava de nada e que só se desculpava e que quando ligou ao marido para lhe contar o sucedido este lhe revelou que já estavam a começar a organizar uma busca para encontrar o turista perdido.

Os bombeiros já tinham inclusivamente passado a noite à procura de Pavel, com recurso a cães e drones, sem nunca imaginar que este estaria no cimo da montanha.

No dia seguinte, já numa cómoda mota de neve, o turista voltou a subir a montanha, mas para ir agradecer a ajuda aos proprietários do restaurante. "Ofereceu-nos uma garrafa de vinho do seu país e contou-nos a rir que tinha ficado famoso", recordou por fim Nicoletta.

Os donos do restaurante não vão apresentar queixa, porque não houve qualquer dano no local, mas Pavel está sujeito a uma multa pela mobilização indevida das equipas de resgate.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório