Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Media estatais da Síria retratam-se. Ataque externo foi "falso alarme"

Os media estatais da Síria retrataram-se esta terça-feira, indicando que foi devido a um "falso alarme" que a defesa aérea síria atuou durante a noite e não porque o país tenha sido alvo de um ataque externo de mísseis.

Media estatais da Síria retratam-se. Ataque externo foi "falso alarme"
Notícias ao Minuto

11:26 - 17/04/18 por Lusa

Mundo Damasco

"Um falso alarme relativo a uma violação do espaço aéreo durante a noite levou a que fossem acionadas as sirenes de defesa aérea", reconhece a agência oficial SANA, citando uma fonte militar.

"Não houve ataque externo sobre a Síria", precisa.

Antes a agência tinha informado que as defesas antiaéreas tinham intercetado de madrugada vários mísseis sobre a província central de Homs.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos disse que foram ouvidas explosões a sudeste de Homs, perto da base aérea de Al-Chaayrate, e na região de Qualamoun, perto de Damasco, onde estão situadas outras duas bases aéreas.

A televisão oficial síria declarou tratar-se de "uma agressão", sem precisar quem estava na origem destes ataques.

O Pentágono, citado pelo jornal britânico The Guardian, desmentiu qualquer ofensiva contra a Síria.

Também um porta-voz do exército israelita disse desconhecer o incidente, quando questionado pela agência France-Presse sobre os rumores que apontavam para a eventualidade de se tratar de um ataque israelita.

No sábado, Estados Unidos, França e Reino Unido realizaram um ataque contra instalações na Síria que estariam ligadas à produção e armazenamento de armas químicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório