Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Estudante alemão admitiu matar colega à facada por não querer relação

Crime aconteceu a 29 de agosto de 2017. Julgamento do caso está a decorrer esta semana.

Estudante alemão admitiu matar colega à facada por não querer relação
Notícias ao Minuto

09:49 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Alemanha

Um homem de 26 anos confessou, esta última segunda-feira, num tribunal do estado alemão de Thuringia, que assassinou uma colega de escola, de 22 anos, por esta ter rejeitado envolver-se numa relação com ele, diz o DW.

O trágico caso aconteceu no ano passado, na cidade de Nordhausen, quando o homem se apaixonou pela estudante e fê-lo saber mas a jovem não partilhava dos mesmos sentimentos e rejeitou a possibilidade de uma relação.

Perante a impossibilidade de manter uma relação amorosa, o estudante inventou uma mentira para a tentar conquistar. Estando ela à procura de emprego, o homem disse que conseguiria arranjar-lhe uma posição nos serviços de emergência da cidade de Erfurt, capital de Thuringia.

A jovem estudante confiou na palavra do colega e, no dia antes de partirem, a 29 de agosto de 2017, dormiu em sua casa para seguirem viajem de manhã cedo. O homem, entrando em pânico por saber que a mentira ia ser descoberta, deu-lhe uma pancada forte na cabeça com o cabo de uma faca, degolou-a e esfaqueou-a várias vezes na barriga, nas costas e no peito. Ainda tentou suicidar-se, de seguida, mas sem sucesso.

A audição ao homem ainda vai durar mais alguns dias, não se conhecendo para já a condenação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório