Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

'Hospital do Faz de Conta'. Brincar para perder o medo do senhor doutor

Centro Comercial Colombo, em Lisboa, recebe o Hospital da Bonecada de 21 a 29 de abril.

'Hospital do Faz de Conta'. Brincar para perder o medo do senhor doutor
Notícias ao Minuto

10:25 - 17/04/18 por Natacha Nunes Costa

País Lisboa

A praça central do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, vai transformar-se num hospital a brincar de 21 a 29 de abril, com o objetivo de ajudar a criançada a perder o medo do senhor doutor.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a entrada na XVII edição do Hospital da Bonecada é gratuita e direcionada a crianças dos 3 aos 10 anos que terão de levar consigo os seus 'amigos bonecos' para poderem participar.

O 'Hospital do Faz de Conta' adota uma infraestrutura idêntica à realidade das unidades hospitalares para que as crianças possam conhecer, de forma lúdica e pedagógica, o funcionamento de um hospital. Há uma sala de triagem, consultórios médicos, bloco operatório, farmácia, medicina dentária, consultas de nutrição, radioterapia, psicologia, fisioterapia, entre outras especialidades.

A receber as crianças e os seus bonecos estarão estudantes universitários de diversas áreas da saúde no papel de médicos e enfermeiros, que vão ajudar os mais pequenos a perder medos e a encarar uma ida ao hospital com maior naturalidade.

O Hospital da Bonecada foi criado em 2001 pela Associação de Estudantes da NOVA Medical School – Faculdade de Ciências Médicas (AEFCM), que tomou como fonte de inspiração o Projeto Teddy Bear®, desenvolvido pela European Medical Students Association (EMSA).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório