Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Mainz vence Friburgo e sai da zona de despromoção

Jogo foi marcado por um momento insólito protagonizado pelo árbitro.

Mainz vence Friburgo e sai da zona de despromoção
Notícias ao Minuto

23:12 - 16/04/18 por Lusa

Desporto Liga alemã

O Mainz venceu por 2-0 na receção ao Friburgo, em jogo que encerrou a 30.ª jornada da liga alemã de futebol, e deixou os lugares de despromoção, trocando de posições com o seu adversário de hoje.

De registar o facto inédito do primeiro golo do Mainz ter sido marcado aos 45+7 minutos, já depois de o árbitro Guido Winkmann ter apitado para o final da primeira parte e de os jogadores de ambas as equipas estarem a encaminhar-se para os balneários.

Na origem de tudo um atraso do vídeoárbitro na análise de um lance à beira do intervalo, no qual o lateral-direito do Mainz, Daniel Brosinski, cruzou a bola para a entrada da pequena área, cuja trajetória foi desviada por uma defesa do Friburgo, que tinha o braço levantado.

Poucos segundos depois, o árbitro apitou para o intervalo, antes de ser avisado pelo vídeoárbitro para a irregularidade do lance, que ele próprio visionou de seguida, enquanto os jogadores recolhiam à cabinas, seguindo-se o insólito de o juiz ter de os chamar para regressarem ao relvado para que fosse marcado o penálti correspondente, que seria executado com sucesso pelo argentino Pablo de Blasis.

De resto, este jogador esteve em foco na partida, visto que o golo que confirmou a vitória do Mainz foi da sua autoria, mas só possível por um erro grosseiro do guarda-redes do Friburgo, Alexander Schwolow, que recebeu um atraso de bola de um colega da defesa e colocou-a nos pés do médio sueco Robin Quaison, o qual, por sua vez, 'ofereceu' o golo a de Blasis.

Tratou-se de uma vitória importante para o Mainz na luta pela manutenção na 'Bundesliga', três pontos que permitiram à equipa sair da zona de despromoção e subir ao 15.º lugar, trocando de posição justamente com o Friburgo, que é 16.º, ambos com 30 pontos, os mesmos do 14.º, o Wolfsburgo. O 16.º classificado na 'Bundesliga' tem que disputar um 'play-off' com o terceiro da segunda divisão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório