Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Camacha termina parceria com Maniche por "incumprimento contratual"

Clube madeirense considera mesmo que este foi "dos piores episódios" da sua história.

Camacha termina parceria com Maniche por "incumprimento contratual"
Notícias ao Minuto

22:15 - 16/04/18 por Lusa

Desporto Anúncio

O clube madeirense AD Camacha anunciou hoje o fim da parceria com o antigo futebolista Maniche, alegando um "incumprimento contratual", um dia após ter sido despromovido do Campeonato de Portugal.

Em comunicado, publicado na página do clube na rede social Facebook, o presidente, Celso Almeida, lembrou as promessas deixadas por Maniche na chegada do ex-internacional português ao emblema insular em agosto de 2017.

"A entrada de novo parceiro, português, figura do futebol nacional e internacional, que manifestava preocupações sociais e se apresentava com disponibilidade para a gestão desportiva e investimento financeiro, para respeitar a grandeza da instituição, os seus ativos humanos, a sua verdadeira história e a da terra onde pela primeira vez se jogou futebol em Portugal", começou por referir.

Celso Almeida considera, no entanto, que os compromissos "não foram integralmente cumpridos", num percurso de "grande instabilidade e ausência", que "prejudicou o desempenho desportivo", culminando com uma "inédita descida de divisão".

"A situação tornou-se de tal modo insustentável, que a Associação Desportiva da Camacha, formalmente, invocou, expressamente, o incumprimento contratual, optando por não tornar pública essa decisão apenas para proteger a equipa de futebol sénior, evitando que se agravasse o ambiente de instabilidade", continuou a referir o presidente do clube.

A viver um dos dias "mais tristes da história" do clube, Celso Almeida encerra o comunicado pedindo aos sócios e simpatizantes um momento de reflexão e que todos os "que vivem a instituição, a freguesia e o concelho" têm de se envolver a "pensar no futuro".

A AD Camacha, clube que já teve Leonardo Jardim, agora no Mónaco, no comando técnico entre 2003/04 e 2007/08, viu consumada no passado domingo a descida à Divisão de Honra, após ter perdido, por 3-1, no terreno do Coimbrões, ocupando o 13.º lugar da série B, com 34 pontos.

Maniche foi apresentado como parceiro da equipa madeirense em agosto de 2017, com a ideia da constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD), na qual o antigo jogador de clubes como FC Porto, Sporting e Benfica seria o futuro presidente.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório