Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Assaltaram casal de turistas em Lisboa. Foram presos minutos depois

A PSP estava no local e presenciou o furto.

Assaltaram casal de turistas em Lisboa. Foram presos minutos depois
Notícias ao Minuto

19:56 - 16/04/18 por Filipa Matias Pereira

País PSP

Pouco depois de terem furtado a carteira a uma turista, dois homens, com 28 e 31 anos de idade, foram detidos pela PSP de Lisboa. As circunstâncias, revela a força de segurança em comunicado enviado às redações, aconteceram no passado dia 13, pelas 21h30, na Praça D. Pedro IV, em Lisboa.

Os agentes da PSP que estavam no local aperceberam-se que os suspeitos “estavam no encalce de um casal de turistas” e, assim que tiveram oportunidade, “abriram a bolsa da vítima e tiraram do seu interior uma carteira, com 135 euros em numerário e vários documentos pessoais”.

Quando se preparavam para fugir “foram intercetados pelos polícias da PSP que procederam à sua detenção, perante o espanto do casal de turistas que não se tinha apercebido de que havia sido furtado até aquele momento”.

O comunicado refere ainda que um dos suspeitos já tinha sido detido no passado mês de março, depois de ter sido apanhado em flagrante a furtar uma carteira. Face a esse crime, o suspeito foi julgado e condenado ao pagamento de 600 euros. Já perante este furto em concreto, os detidos foram presentes na Instância Central – Secção de Instrução Criminal de Lisboa, para 1.º Interrogatório Judicial, tendo-lhes sido aplicadas as medidas de coação de apresentações quinzenais a um e termo de identidade e residência ao outro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório