Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 24º

Investir nas forças de segurança é uma "necessidade imperiosa", diz PCP

O deputado do PCP Jorge Machado, eleito pelo círculo do Porto, considerou hoje ser uma "necessidade imperiosa" acelerar o investimento nas forças de segurança, garantindo que irá "insistir" com o Governo de António Costa para dar atenção ao assunto.

Investir nas forças de segurança é uma "necessidade imperiosa", diz PCP
Notícias ao Minuto

19:55 - 16/04/18 por Lusa

Política Jorge Machado

"Vamos [PCP] lutar para que os problemas destes profissionais sejam resolvidos rapidamente, vamos alertar o Governo para a necessidade imperiosa de passar das palavras aos atos concretos", afirmou durante uma audição com estruturas representativas de profissionais do setor, no Porto.

Entendendo que se impõe uma "aceleração" do investimento, o comunista lembrou que as forças de segurança deparam-se com problemas sérios com as viaturas em serviço, as infraestruturas, os equipamentos de proteção, os fardamentos e as remunerações.

O deputado na Assembleia da República salientou que estes profissionais têm um "mar de problemas" que fragiliza as suas condições de trabalho e a sua segurança, assim como a dos cidadãos.

Lembrando que o PCP tem colocado o tema em discussão, Jorge Machado referiu que as informações que recolheu hoje juntos das estruturas representativas do setor vão ser utilizadas para questionar o Governo de António Costa.

"Há atrasos que não se justificam, por isso, é fundamental lutar para que as situações se desbloqueiem", salientou.

Recordando que não tem faltado alertas e intervenções, Jorge Machado sustentou que está "na hora" dos profissionais saírem à rua e reivindicarem melhores condições.

Polícias e militares têm pedido o descongelamento e progressão das carreiras ao Governo, dizendo que caso isso não venha a acontecer os está a "empurrar" para protestos.

Durante a audição, as intervenções por parte dos representantes do setor foram várias, denunciando essencialmente viaturas de serviço com problemas, esquadras policiais onde chove, falta de equipamentos e de pessoal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório