Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

V. Setúbal quer debater vídeoárbitro com Conselho de Arbitragem

Sadinos já manifestaram a sua insatisfação pelas exibições das equipas de arbitragem esta temporada.

V. Setúbal quer debater vídeoárbitro com Conselho de Arbitragem
Notícias ao Minuto

19:18 - 16/04/18 por Lusa

Desporto Medidas

O V. Setúbal vai solicitar uma reunião com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para debater situações relacionadas com a intervenção do vídeoárbitro (VAR) nas partidas em que o clube participa.

Na origem da tomada de posição da administração da SAD, anunciada hoje na página oficial do clube, estão as decisões em que os sadinos afirmam ter sido prejudicados, a última das quais no jogo de sábado que terminou empatado (1-1) no reduto do V. Guimarães.

Na partida da 30.ª jornada do campeonato, os sadinos contestam o lance que deu origem ao golo dos vimaranenses por ter sido obtido numa jogada precedida de fora de jogo [Konan está em fora de jogo no cruzamento para João Aurélio].

"A administração da SAD sublinha que pede a reunião por entender que estes assuntos devem ser discutidos em sede própria e porque não pretende aumentar o estado de polémica permanente em que vive o futebol português", lê-se.

Além das questões relacionadas com o VAR, o V. Setúbal pretende também fazer uma exposição à Liga Portuguesa de Futebol Profissional sobre o apedrejamento do autocarro que transportava mais de 70 adeptos, incidente do qual resultaram três feridos.

"Vai ser solicitada uma reunião com o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional [Pedro Proença], no sentido de analisar o grave incidente ocorrido com um autocarro de adeptos vitorianos após o jogo de sábado em Guimarães, para que se apurem responsabilidades e os autores dos mesmos sejam punidos. A ocorrência vai também ser participada ao Ministério Público, para competente investigação", revelam.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório