Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Orelha Negra, Banda do Mar e dupla Beatbombers na Eurovision Village

Os Orelha Negra, a dupla Beatbombers, a Banda do Mar e a Orquestra Metropolitana de Lisboa vão atuar em maio na Eurovision Village, espaço criado no Terreiro do Paço, em Lisboa, no âmbito do Festival Eurovisão da Canção.

Orelha Negra, Banda do Mar e dupla Beatbombers na Eurovision Village
Notícias ao Minuto

19:22 - 16/04/18 por Lusa

Cultura Eurovisão

A Eurovision Village irá abrir portas a 4 de maio e funcionará diariamente entre as 10h00 e as 00h00, até 12 de maio, data da final do concurso, anunciou hoje a organização do Festival Eurovisão da Canção.

De acordo com informação disponibilizada hoje no 'site' do concurso, a inauguração do espaço, a 4 de maio, estará a cargo dos Beatbombers (dupla formada por DJ Ride e Stereossauro), campeões mundiais de 'scratch', que atuarão a 12 de maio na Altice Arena, durante a final do concurso.

No dia 5 de maio, o Eurovision Village recebe 'Lisbon at Night' (Lisboa à Noite, em português), espetáculo que ficará a cargo dos artistas da editora Discotexas, de Moullinex e Xinobi.

No dia 6, aquele espaço acolhe três tributos a artistas portugueses, que foram apresentados pela primeira vez na edição deste ano do Festival da Canção: um tributo a Carlos Paião, preparado por JP Coimbra e Nuno Figueiredo, outro às Doce, da responsabilidade de Moullinex, e um outro a Simone de Oliveira, organizado por Nuno Feist.

Nesse dia, quem se deslocar à Eurovision Village poderá ainda acompanhar, através de um ecrã gigante, o evento 'Blue Carpet' (Passadeira Azul), de apresentação dos concorrentes, que irá decorrer no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), também em Lisboa.

No dia 7 de maio, o Eurovision Village acolhe a 'Atlantic Night' (Noite Atlântica), com atuações do angolano Waldemar Bastos e da Banda do Mar, que junta os brasileiros Marcelo Camelo e Mallu Magalhães e o português Fred Ferreira.

A Orquestra Metropolitana de Lisboa irá apresentam 'Os Maiores Clássicos Europeus' a 9 de maio e, a 11 de maio, atuam os Orelha Negra e Capicua, que estará acompanhada da Guerrilha Cor-de-Rosa, composta por Blaua, Ana Bacalhau, M7 e Marta Ren.

As semifinais e final do Festival Eurovisão da Canção, marcadas para 8, 10 e 12 de maio, poderão ser acompanhadas no Eurovision Village, onde serão exibidas num ecrã gigante.

A programação do espaço inclui ainda atuações dos concorrentes da edição deste ano, cujas datas serão anunciadas brevemente.

A Eurovision Village é de acesso gratuito, até atingir a lotação máxima.

Portugal acolhe este ano pela primeira vez o Festival Eurovisão da Canção, que vai na 63.ª edição, por ter sido o país vencedor do ano passado.

Portugal venceu o concurso com a música "Amar pelos Dois", composta por Luísa Sobral e interpretada por Salvador Sobral. Este ano, Portugal concorre com o tema 'O Jardim', composto por Isaura e interpretado por Cláudia Pascoal.

O concurso é realizado pela União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla em inglês) em parceria com a RTP, em Lisboa, onde são esperados mais de dois mil profissionais relacionados com a iniciativa e 1.500 jornalistas, além de 30.000 fãs e visitantes.

A Altice Arena, no Parque das Nações, será, a 8, 10 e 12 de maio, o palco das semifinais e da final do concurso, disputado por 43 países.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório