Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting vence FC Porto no clássico dos B

Cristian Ponde e Pedro Delgado marcaram os golos dos leões.

Sporting vence FC Porto no clássico dos B
Notícias ao Minuto

19:22 - 16/04/18 por Lusa

Desporto 2.ª Liga

O Sporting B interrompeu hoje uma série de 11 jogos seguidos sem vencer, ao bater fora o FC Porto B por 2-0, num encontro da 34.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

O momento-chave do encontro terá sido a expulsão do médio portista Moreto, aos 63 minutos, tendo os golos surgido depois, o primeiro aos 67 minutos, por Pedro Delgado, e o segundo aos 90+2, por Cristian Ponde.

Com esta vitória, os 'leões' subiram do 19.º para o 17.º lugar com 36 pontos, mas mantêm-se em zona de despromoção, sendo que o FC Porto B conserva o oitavo posto com 52 pontos, e está agora focado no encontro da meias-finais da UEFA Youth League com o Chelsea, marcado para sexta-feira, em Nyon, na Suíça.

Para este encontro com o Sporting B o técnico portista apresentou um 'onze' inicial com várias alterações a pensar nesse jogo europeu, e isso acabou por se refletir no rendimento que a equipa teve, aquém do que seria expetável.

O FC Porto B dominou os dez minutos iniciais, mas depois o adversário reagiu, chegou pela primeira vez à área portista aos 13 minutos, graças a um livre, logo depois ganhou dois cantos seguidos e Bruno Paz rematou à baliza de Mbaye.

Com o jogo dividido, foi do FC Porto B a melhor ocasião de golo até ao intervalo, por Oleg, aos 39 minutos, de cabeça.

Na segunda parte, os 'dragões' estiveram outra vez perto do golo, quando, aos 52 minutos, o central Bidi, de livre direto, atirou ao poste direito da baliza 'leonina'.

O jogo manteve-se equilibrado até aos 63 minutos, altura em que árbitro mostrou a Moreto o segundo cartão amarelo, seguido do vermelho, e o FC Porto ficou em inferioridade numérica.

A partir daí, o Sporting tomou conta do meio-campo e da partida e, após duas boas situações de finalização, adiantou-se no marcador por Delgado (67) e confirmou o seu triunfo já nos descontos, com um golo do recém-entrado Cristian Ponde.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório