Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Pinto da Costa e Sérgio Conceição 'puxaram' pelo grupo

Presidente e treinador do FC Porto transmitiram uma mensagem de confiança, garra e união aos jogadores, logo após o final do clássico com o Benfica.

Pinto da Costa e Sérgio Conceição 'puxaram' pelo grupo
Notícias ao Minuto

08:00 - 17/04/18 por Fábio Aguiar

Desporto História

Concentração, foco e espírito de missão. É com estes três 'segredos' que o FC Porto encara as derradeiras quatro finais no campeonato. Após a importante vitória (1-0) no clássico frente ao Benfica, graças ao grande golo de Herrera, o universo portista uniu-se ainda mais em torno do grande objetivo: o título.

Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do plantel azul e branco, a mensagem partilhada por jogadores, equipa técnica e dirigentes, ainda no relvado do estádio da Luz, logo após o apito final de Artur Soares Dias, foi exatamente nesse sentido.

Sérgio Conceição fez questão de, como é habitual, reforçar os índices anímicos da equipa, apelar ao espírito de união e de conquista e deixar bem claro que, apesar da importância do triunfo, nada ainda está decidido. Há que manter o foco e superar os próximos quatro adversários (V. Setúbal, Marítimo, Feirense e V. Guimarães).

Num estilo que já é a sua imagem de marca, o técnico dos dragões invocou ainda a paixão e a garra com que a equipa tem que abordar os próximos jogos, de forma a evitar novas surpresas, como sucedeu em Paços de Ferreira e no Restelo, que custaram seis pontos ao FC Porto. Contudo, na Invicta, existe a consciência de que o mais difícil foi conseguido. A partir de agora, os azuis e brancos são a única equipa a depender apenas de si para conseguir, no final, envergar a faixa de campeão.

Foi precisamente esta mensagem que Pinto da Costa também passou ao grupo. Satisfeito com o empenho e a determinação demonstradas na Luz, o presidente portista felicitou os jogadores e a equipa técnica e lembrou que faltam apenas pequenos passos para que este FC Porto versão 2017/18 deixe uma marca na história do clube, pedindo, não só com a conquista do título, como também com a Taça de Portugal.

A partir de agora, é esse o foco dos comandados de Sérgio Conceição. Celebrada a vitória diante dos eternos rivais, o 'chip' está já alterado para esse embate com o Sporting, da segunda mão das meias-finais da Taça, que se joga na próxima quarta-feira, em Alvalade. A preparação está já em marcha, em Tróia, onde a comitiva azul e branca permanece até esse jogo com os leões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório