Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

SABIA QUE os porcos são animais muito limpos?

Parceria com a Sociedade Protectora dos Animais

SABIA QUE os porcos são animais muito limpos e não 'transpiram como um porco'? Conheça ainda história do porco Lemmy.

SABIA QUE os porcos são animais muito limpos?
Notícias ao Minuto

15:22 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo SP-Animais

Os porcos não transpiram. A ideia de que serão animais sujos terá origem no facto de se banharem na lama. Os porcos banham-se na lama para se refrescarem, uma vez que não transpiram.

Sabemos hoje que são animais extremamente limpos, e, tendo espaço suficiente, não sujam as zonas onde comem e onde dormem. Na indústria pecuária, estes animais são tratados como mercadoria, brutalmente confinados e abusados, obrigados a viver em cima dos seus próprios excrementos, mal se conseguindo movimentar.

A história de Lemmy

Lemmy nasceu numa unidade de produção pecuária. Com poucos dias de vida, sofreu uma grave lesão numa pata, devido às condições terríveis em que a mãe estava alojada.

O pequeno porco foi, então, considerado inútil para esta indústria, pelo que o seu destino passaria por ter uma morte brutal - era frequente, nestes casos, os porcos serem mortos contra uma parede.

Notícias ao MinutoLemmy vive agora no santuário Wings of Heart© Wings of Heart

Felizmente, Lemmy foi resgatado a tempo e vive agora no santuário Wings of Heart, em Espanha, um lugar onde vários animais resgatados da indústria pecuária podem viver as suas vidas de acordo com as suas necessidades específicas, em liberdade e em segurança.

Saiba como apadrinhar o Lemmy e apoiar este projeto  aqui.

Parceria com a
Sociedade protectora dos animais
Siga-os nas redes sociais!

Siga-os no Facebook Siga-os no Instagram

Recomendados para si

;
Campo obrigatório