Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Qual é o perfil do visitante da Bolsa de Turismo de Lisboa?

Estudo da Universidade Europeia traça um perfil do visitante da feira de turismo, que concluiu, entre outras coisas, que a vontade de descobrir e de ter um maior conhecimento do país é o maior motivo para visitar a BTL.

Qual é o perfil do visitante da Bolsa de Turismo de Lisboa?
Notícias ao Minuto

14:38 - 16/04/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Feira

A Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia desenvolveu um estudo acerca do perfil do visitante da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e concluiu que apresentam uma média de idades que ronda os 36 anos e são maioritariamente visitantes individuais (40%) em comparação com os visitantes estudantes (30%) ou os profissionais (19%).

Segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, o público da BTL visita a feira maioritariamente na companhia da família (41%) e reside sobretudo em Lisboa (62%) e centro (24%). Dentro da região de Lisboa e Vale do Tejo, as freguesias que trouxeram um maior número de visitantes são Portela/Olivais e Pontinha/Carnide.

Em média, os visitantes persistem no espaço BTL por 3 horas e 30 minutos, sendo que o máximo de horas que despendem na feira são 12 horas e o mínimo 1 hora, revela o estudo.

Relativamente aos pontos fortes, os visitantes da BTL priorizam a área da gastronomia (19%), seguida da diversidade da oferta (18%), da oferta nacional (15%) e da experiência proporcionada pela iniciativa na sua totalidade (14%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório