Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

"Sporting? Gostava muito de regressar"

Islam Slimani deixou Alvalade no verão de 2016, para representar o Leicester City. Atualmente, ao serviço do Newcastle, o argelino continua a acompanhar o Sporting, clube onde gostaria de voltar a jogar.

"Sporting? Gostava muito de regressar"
Notícias ao Minuto

14:45 - 17/04/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Exclusivo

Com Alvalade à 'pinha', debaixo de um típico calor de agosto, Felipe 'gelou' as bancadas, logo aos oito minutos, ao 'trair' Rui Patrício e assinar o 0-1, para o FC Porto. Estávamos na 3.ª jornada I Liga, da época 2016/17, o último jogo de Islam Slimani de leão ao peito, antes de viajar até Inglaterra, para representar o Leicester City.

Faltava muito campeonato para disputar, tal como muitos minutos para o final do Clássico. O leão não se deu por vencido e o empate não demorou a chegar, aos 14 minutos, precisamente, pelo argelino. Gelson Martins, que já assumia o papel de 'espalha brasas' da equipa, selou o 2-1.

À 3.ª jornada, o leão era líder. As bancadas festejavam, mas Slimani… chorava. Entre lágrimas e agradecimentos, o avançado deixou Alvalade rumo a uma realidade bem diferente: a Premier League. Mas desengane-se quem pense que Portugal e o Sporting não continuam no seu coração.

"O futebol inglês é muito diferente do português. Não tem nada a ver. É outro tipo futebol, é outro clima, é outra dinâmica, é outra realidade... Os adeptos? Apoiam bastante a equipa, mas não é como em Portugal, é diferente", começou por explicar, em entrevista ao Desporto ao Minuto.

Notícias ao MinutoIslam Slimani despediu-se de Alvalade em lágrimas. © Global Imagens

'Sli', como ficou conhecido, deixou o Sporting para assinar um contrato válido com o Leicester City por cinco temporadas, num negócio que significou 30 milhões de euros, no imediato, para os cofres do emblema verde e branco.

Logo no segundo jogo ao serviço dos foxes, o jogador assinou um bis. No entanto, a época (2016/17) nem sempre correu da melhor forma e, em 29 partidas, Slimani registou oito golos marcados. Na temporada seguinte, até janeiro, apontou cinco tentos em 17 duelos, até sair, a título de empréstimo, para o Newcastle.

"As coisas nem sempre correm como queremos, mas estou bem. Está tudo a correr bem aqui. Quando cheguei, tive o meu período de adaptação mas também porque já tinha estado no Leicester City, tornou-se mais fácil, adaptar-me a este futebol. Temos uma boa equipa e espero cumprir os objetivos", confessou o argelino, que ainda não se estreou a marcar.

"Acredito que o Sporting consiga dar a volta na Taça de Portugal"

Mesmo em Inglaterra, Islam Slimani não deixou de acompanhar o futebol português, nomeadamente, o Sporting. O clube que guarda no coração e onde gostaria de voltar a jogar.

"O Sporting foi a equipa onde eu aprendi muito e cresci muito como jogador. Penso que um dia poderia voltar, por que não? Gostaria de regressar ao Sporting, no futuro, para jogar. Gostava muito de voltar", confessou, sem esquecer os adeptos, com os quais sempre manteve uma ligação especial.

"Os adeptos do Sporting são muito próximos da equipa e isso é muito bom para os jogadores. É mesmo muito importante sentir todo aquele apoio, ajuda-nos bastante. São os melhores adeptos que já vi. Não há palavras. São especiais."

A última Taça de Portugal conquistada pelo Sporting remete a 2014/15, com Marco Silva aos comandos da equipa e com Slimani no onze. Porém, o atleta acredita que os leões podem voltar a sentir a felicidade do Jamor, já esta temporada.

"Ganharam a Taça da Liga, ainda estão na Taça de Portugal e eu acredito que consigam passar o FC Porto e chegar à final. Se chegarem ao Jamor, acredito na vitória. Não será um jogo fácil, porque o FC Porto está em vantagem, mas acredito que o Sporting vá conseguir dar a volta ao resultado. O Sporting tem uma equipa muito boa, um grande treinador e, assim, torna-se mais fácil ganhar", terminou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório