Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

"Saio daqui como entrei, sem me convencerem de que eu não tenho razão"

O Tribunal de Instrução Criminal vai levar Luis Pina a julgamento. O seu advogado já esperava a decisão mas garante: "Saio daqui como entrei, sem me convencerem de que eu não tenho razão".

"Saio daqui como entrei, sem me convencerem de que eu não tenho razão"
Notícias ao Minuto

11:55 - 16/04/18 por Tiago Miguel Simões

País Melo Alves

Em Abril do ano passado, um adepto benfiquista atropelou mortalmente o adepto sportinguista Marco Ficini, junto às imediações do Estádio da Luz.

Ora, Luís Pina soube hoje que o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decidiu levá-lo a julgamento, ao invés de aceitar a alegação de “negligência”.

No Campus Justiça, à saída da audiência, foi possível ouvir-se a opinião de Melo Alves, advogado do arguido. “Era esperada. Pela minha experiência profissional, era esperada. Conhecendo como eu conheço a justiça e quem a profere sabia que o meu cliente sairia daqui pronunciado”, disse aos jornalistas, comentando a decisão tomada pela justiça que diz já conhecer bem.

Sobre a possibilidade de homicídio por negligência, o advogado garante: "essa era a minha expectativa em audiência de julgamento, se a instrução fosse tecnicamente bem ponderada e bem analisada, estou convencido de que o meu cliente saía daqui pronunciado por um crime por negligência”, disse, indo mais longe. “Saio daqui como entrei, sem me convencerem de que eu não tenho razão. Não posso fazer nada, infelizmente. Tenho de me calar”.

O arguido, no entanto, mantém a mesma medida de coação, ficando em liberdade com apresentações periódicas e inibição de deslocar-se ao Estádio da Luz ou ao de Alvalade.

Para evitar o quezílias que já ali aconteceram entre elementos das duas claques, a PSP montou um pequeno dispositivo de segurança à porta deste debate instrutório.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório