Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Jovem morreu sufocado em carrinha após ficar preso em banco rebatível

Kyle Plush conseguiu ligar para os serviços de emergência, mas não o encontraram. "Diga à minha mãe que a amo, se eu morrer", pediu ao operador. Só foi encontrado seis horas depois.

Notícias ao Minuto

11:44 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Kyle Plush morreu dentro de uma carrinha num parque de estacionamento, seis horas depois de ter feito a primeira chamada para o serviço de emergência. O adolescente de 16 anos estava sozinho dentro do veículo e os paramédicos não o conseguiram encontrar, tendo sufocado.

O rapaz ficou preso no banco da terceira fila da carrinha, conforme pode ver no gráfico abaixo. Kyle, que estava num parque de estacionamento perto da escola, reclinou-se no banco para tirar o equipamento de desporto da bagageira e o banco virou-se com o seu peso, encurralando-o dentro da bagageira, enquanto comprimia o seu peito.

Os especialistas dizem que o banco é muito pesado e que, uma vez virado sobre o seu corpo, seria “quase impossível” conseguir sair.

O adolescente fez duas chamadas para os serviços de emergência, tendo conseguido ligar usando os comandos de voz do telefone que tinha consigo. As autoridades dizem que não foi possível localizá-lo, mesmo tendo enviado uma viatura para o local, uma vez que as instruções que o rapaz deu eram pouco percetíveis.

Notícias ao MinutoRecriação do acidente que levou à morte de Kyle Plush© Reprodução

Na sua última chamada, onde pedia socorro repetidamente, disse ao operador: “Provavelmente não me resta muito tempo, portanto diga à minha mãe que a amo, se eu morrer”. Depois de seis horas encurralado, o pai de Kyle chegou à viatura e encontrou o corpo do filho. A causa de morte foi asfixia causada por compressão no peito.

Não é explicado por que razão não foi possível avisar a família, ou acionar a escola, mas, a polícia suspendeu o operador que atendeu a segunda chamada de Kyle para investigar o que aconteceu, diz o Huffington Post.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório