Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

GoPro prestes a ser vendida à Xiaomi?

O mediatismo da GoPro contrasta com o desempenho financeiro da empresa.

GoPro prestes a ser vendida à Xiaomi?
Notícias ao Minuto

23:00 - 16/04/18 por Miguel Patinha Dias

Tech Rumores

O site The Information reporta que há uma alta probabilidade de a GoPro poder vir a ser adquirida pela chinesa Xiaomi. A possibilidade, à partida sem sentido, ganha contornos verosímeis quando se olha mais atentamente para as duas empresas.

Se por um lado a GoPro é a empresa mais reconhecida do mercado das câmaras de ação, a verdade é que o desempenho financeiro da empresa tem andado longe do ideal. A situação ficou tão má que a GoPro foi obrigada a desistir das suas ambições no mercado dos drones e ainda a simplificar o seu catálogo de câmaras, lançando até uma versão de baixo custo.

Entretanto, a Xiaomi também conta com câmara de ação entre o seu (vasto) catálogo de produtos. Estes modelos têm conquistado cada vez mais mercado nos últimos anos devido ao seu preço competitivo, o que torna a Xiaomi uma das empresas com maior flexibilidade financeira para apostar na GoPro.

Por agora teremos de esperar por novidades, assumindo que esta relação entre a GoPro e a Xiaomi pode tratar-se de uma venda ou até de uma parceria.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório