Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Espanhóis dizem que Casillas enfrenta um duplo dilema

Guardião espanhol de 36 anos continua sem renovar contrato com o FC Porto.

Espanhóis dizem que Casillas enfrenta um duplo dilema
Notícias ao Minuto

10:59 - 16/04/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Mercado

O futuro de Iker Casillas continua rodeado de incertezas. O guardião espanhol tarda em prolongar  contrato com o FC Porto - o atual vínculo termina em junho -, mas tem sido peça chave nos últimos jogos do FC Porto, nomeadamente no triunfo arrancado na Luz (0-1) onde assinou uma bela exibição. 

Esta segunda-feira, os espanhóis do AS abordam o que se seguirá na carreira do antigo guarda-redes do Real Madrid e falam mesmo num "duplo dilema". 

A publicação espanhola recorda que Casillas está a um par de meses de terminar contrato e que ainda não sabe nada sobre o futuro, mas que já pondera ficar no FC Porto por mais tempo. 

Se num primeiro momento da época, que coincidiu com a aposta de Sérgio Conceição em José Sá na baliza portista, Casillas estaria inclinado em sair, agora as coisas parecem ter mudado com a recuperação da titularidade. 

Ainda assim, um dos entraves à permanência de Casillas no FC Porto prende-se com o elevado salário auferido pelo experiente guardião espanhol. O AS adianta que os dragões não podem suportar o valor e já terão pedido a Casillas para diminuir as exigências salariais. 

Em sentido inverso, o facto de a família de Casillas estar totalmente adaptada a Portugal poderá ter um peso significativo na decisão final do guardião de 36 anos. Sara Carbonero, esposa de Casillas, já confessou publicamente, por mais do que uma vez, que sente feliz a viver na cidade do Porto. 

Interessados não faltam 

Apesar de não ter renovado contrato com o FC Porto, não faltam interessados por Casillas. O guardião espanhol já recebeu diversos convites provenientes das várias zonas do globo: MLS, Emirados Árabes, China, México. No entanto, a intenção de Casillas passará por continuar a jogar na Europa. Caso não fique no Dragão, emblemas como Liverpool ou Marselha podem ser dois dos prováveis destinos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório