Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Homem tem de amputar perna depois de ataque de tubarão no Brasil

O homem foi atacado na praia da Piedade, no norte do Brasil.

Homem tem de amputar perna depois de ataque de tubarão no Brasil
Notícias ao Minuto

09:45 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ataque

Um homem atacado por um tubarão, teve de amputar a perna depois de ter ficado com ferimentos graves.

Pablo de Mela estava a nadar na praia da Piedade, no norte do Brasil, quando um tubarão avançou sobre ele, este domingo, conta o Mirror.

As autoridades acreditam que o homem, de 34 anos, só sobreviveu porque dois homens presentes na altura do ataque, espantaram o animal e retiraram Pablo da água.

Uma equipa de salva-vidas e bombeiros fez os primeiros socorros, antes de o homem ser transportado de helicóptero para o hospital, onde foi submetido a uma operação de quatro horas.

"Os cirurgiões foram incapazes de salvar a perna do paciente devido à severidade dos ferimentos", disse um porta-voz do departamento de saúde de Pernambuco.

Segundo os bombeiros, Pablo nem sequer estava a nadar em águas profundas. "O Sr. Melo estava a nadar perto da linha de surfistas, com água pela cintura, quando foi mordido várias vezes pelo tubarão", explicaram.

A praia em que o homem nadava tem vários sinais de aviso para ataques de tubarão, sendo que o ataque terá sido levado a cabo por um tubarão martelo ou por um tubarão tigre.

As autoridades abriram uma investigação para apurar as causas do incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório