Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"Porto foi a única equipa que quis ganhar"

Presidente portista destacou que "ainda nada está decidido". Elogiou Sérgio Conceição.

"Porto foi a única equipa que quis ganhar"
Notícias ao Minuto

21:12 - 15/04/18 por Fábio Nunes

Desporto Pinto da Costa

O FC Porto volta a liderar o campeonato depois da vitória deste domingo na Luz frente ao Benfica. No final do jogo, Pinto da Costa não escondeu o seu agrado pelo triunfo dos dragões mas recordou os adeptos portistas que "ainda nada está decidido. Temos de ganhar os nossos jogos". 

O líder dos azuis e brancos realçou que o FC Porto foi "a única equipa que quis ganhar" o Clássico e que não importa que o golo tenha sido marcado ao cair do pano.

"É melhor ganhar no último minuto do que perder no último minuto. Tanto faz ser no primeiro como no último, o importante é marcar", disse.

Teceu ainda elogios ao treinador da equipa, Sérgio Conceição. "O Sérgio preparou a equipa sempre para ganhar e eu sou testemunha disso. Como ele disse, não veio à Luz para conquistar um ponto mas para conquistar três. Mentalizou os jogadores para isso, no momento certo jogou as cartadas exatas". 

Sobre a escolha de Artur Soares Dias para dirigir o Clássico, Pinto da Costa considerou "normal, se é considerado por todos, ou por quase todos, o melhor árbitro português". 

Ao seu estilo, Pinto da Costa deu ainda uma alfinetada às águias lembrando um episódio do passado. "Hoje não desligaram as luzes". 

A pensar já no jogo da próxima quarta-feira em Alvalade para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, o presidente dos dragões elogiou a equipa do Sporting e Jorge Jesus, mas deixou um aviso.

"A nossa equipa está desgastada mas entramos como sempre, para ganhar. Se conseguimos ou não, isso depende de muitos fatores, até da sorte".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório