Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Carga policial no Estádio da Luz. Seis polícias feridos

Desacatos no final do jogo entre o Benfica e o FC Porto ditaram uma carga policial nas imediações do Estádio da Luz. Seis polícias ficaram feridos depois de terem sido atingidos por objetos arremessados pelos adeptos. Registaram-se quatro detenções.

Carga policial no Estádio da Luz. Seis polícias feridos
Notícias ao Minuto

20:32 - 15/04/18 por Melissa Lopes com Fábio Nunes

País Lisboa

Os desacatos começaram logo depois do final do jogo entre adeptos do Benfica, como explicou o Comissário Sérgio Soares. "Adeptos do Benfica envolveram-se em desordem entre eles o que obrigou a intervenção policial para cessar os desacatos, tendo à posteriori os adeptos do Benfica voltado a sua agressividade para os polícias. Isso obrigou a uma reação mais musculada".

Através das imagens televisivas transmitidas após o final da partida, foi possível ver elementos da PSP a responder ao arremesso de objetos (garrafas de vidro e pedras) por parte de alguns adeptos às forças de segurança, o que obrigou o corpo de intervenção a reagir. 

"A PSP teve de dispersar os adeptos, retirando-os para o exterior do complexo", adiantou Sérgio Soares.

Foram ouvidos tiros de shotgun durante a intervenção policial. 

O Comissário Sérgio Soares adiantou que seis polícias ficaram feridos na sequência destes desacatos, depois de serem atingidos pelos objetos arremessados. A PSP deteve quatro adeptos.

Clássico terminou com uma derrota dos encarnados por 1-0, com um golo apontado aos 89 minutos por Herrera. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório