Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Cada vez mais debilitada, Barbara Bush recusa ser hospitalizada

Barbara Bush, de 92 anos, esteve várias vezes internada no último ano.

Cada vez mais debilitada, Barbara Bush recusa ser hospitalizada
Notícias ao Minuto

20:10 - 15/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A antiga primeira dama Barbara Bush, de 92 anos, estará com a sua saúde cada vez mais débil e, após ser hospitalizada uma série de vezes no último ano, decidiu agora não querer voltar ao hospital, estando por isso a ser tratada em sua casa, em Houston, disse uma fonte familiar à CNN.

Barbara Bush sofre de uma doença crónica pulmonar e falhas cardíacas. Sofre também, há décadas, da doença de Graves, ou bócio difuso, um problema na tiroide. Em 2009, foi operada ao coração devido a um problema numa válvula cardíaca. Um ano antes tinha sido hospitalizada para uma intervenção cirúrgica a uma úlcera perfurada.

Um porta-voz de George H. W. Bush confirmou, mediante um comunicado, que após vários internamentos, Barbara Bush decidiu agora não receber tratamento médico adicional, apesar de a sua saúde se estar a deteriorar. 

“Não será uma surpresa para aqueles que sabem que a Barbara Bush tem sido forte em relação aos seus problemas de saúde, mas este é preocupante", refere o comunicado.  O comunicado acrescenta ainda que Barbara está rodeada pela família que adora e reage com agrado às mensagens de carinho que tem recebido. George H. W. Bush e Barbara Bush são casados há 73 anos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório