Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Rúben Neves explica como apontou o golo que correu o mundo

Médio do Wolves refere que o primeiro toque na bola não correu bem e que não poderia perder a mesma naquela zona do terreno.

Rúben Neves explica como apontou o golo que correu o mundo

O golo apontado por Rúben Neves no duelo entre Wolverhampton e Derby, ocorrido na última quarta-feira, correu o mundo. E de facto, não era motivo para menos. O médio português de 21 anos desferiu um belo pontapé e apontou aquele que, para ele, é mesmo o melhor tento na carreira. 

"Provavelmente é o melhor golo que marquei. Sei que tenho um bom remate, portanto quando a bola aparece assim tenho que correr riscos. O meu primeiro toque não foi bom! A bola veio para trás de mim. Se perdesse a bola ali seria perigoso para a minha equipa, portanto tive que rematar", começou por dizer Rúben Neves, em declarações reproduzidas no Express & Star, prosseguindo. 

"Foi um mau controlo, mas não poderia perder a bola naquela zona, só me restou rematar. [O remate] é um dos meus pontos fortes. Tenho que treinar bem durante a semana para fazer aquele tipo de coisas. Tenho que correr riscos e estou muito feliz por ajudar a equipa a conseguir aquela vitória", frisou. 

Sobre a primeira época em Inglaterra, Rúben Neves não esconde: o objetivo é subir à Premier League e o Wolves não está assim tão longe. 

"Vim para Inglaterra para jogar na Premier League. Temos o nosso objetivo desde do início da temporada. Estamos perto mas temos de nos preparar bem. Apenas temos de pensar no jogo. Será um dérbi contra o Brimingham e temos de fazer uma boa exibição. Vim para ser parte de um bom projeto e melhorar o meu jogo. Não há melhor coisa para isso do que este campeonato [Championship]", revelou Rúben Neves. 

Refira-se que Rúben Neves tem sido peça chave no Wolverhampton, orientado por Nuno Espírito Santo, contabilizando seis golos em 38 jogos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório