Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

EUA já estão a preparar legislação para proteger privacidade

Há senadores que já estão a trabalhar em regulamentação como resultado das audiências a Mark Zuckerberg.

EUA já estão a preparar legislação para proteger privacidade

Na semana passada o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, foi ouvido no Congresso dos EUA devido ao escândalo da Cambridge Analytica e parece que os senadores que estiveram presentes não tardaram a lançar ‘mãos à obra’. O 9to5mac revela alguns dos regulamentos que podem ser implementados como forma de aumentar a transparência das redes sociais e proteger a privacidade dos consumidores.

Um dos regulamentos propostos é a obrigação das empresas notificarem os seus utilizadores no espaço de 72 horas caso os seus dados sejam comprometidos. Adicionalmente, seriam introduzidas formas de melhor controlar os dados que são oferecidos e ainda simplificar os termos de utilização disponibilizados nestas plataformas.

“Os consumidores têm o direito de saber se a sua informação pessoal está a ser vendida e têm o direito de ver que dados já foram vendidos e distribuídos. E, mais importante, os consumidores têm o direito de manter a sua informação privada, ser alertados quando uma invasão de dados e ser informados das suas opções se a sua informação for comprometida. O espaço digital não pode continuar a ser operado como o Velho Oeste às custas da nossa privacidade”, pode ler-se no comunicado publicado pela senadora Amy Klobuchar.

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório