Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Empresas não devem ter medo de "partir para o mundo", diz António Costa

O primeiro-ministro apontou hoje a fábrica do grupo Simoldes em Lille, no norte de França, como um caso exemplar de investimento português no estrangeiro, sublinhando que as empresas não devem ter "medo de partir para o mundo".

Empresas não devem ter medo de "partir para o mundo", diz António Costa
Notícias ao Minuto

15:14 - 10/04/18 por Lusa

Economia Primeiro-ministro

A Simoldes Plásticos de França atingiu em 2017 uma faturação de 46 milhões de euros e emprega 240 pessoas, algumas delas portuguesas, informou o grupo.

Referindo a importância de se atrair investimento para Portugal, António Costa disse que "é também importante que as empresas portuguesas não tenham medo de partir para o mundo", como esta fábrica que fornece componentes em plástico para a indústria automóvel e que está em França há 20 anos.

No final da visita que esta manhã fez à fábrica, o primeiro-ministro destacou ainda a combinação "perfeita" do grupo que "mantém em Oliveira de Azeméis um dos grandes centros mundiais de produção de moldes de alto valor acrescentado, mas que com a proximidade à indústria [francesa] lhe permite ser mais competitivo na produção dos componentes".

A empresa de Oliveira de Azeméis foi fundada há 59 anos e atingiu em 2016 um volume de negócios de quase 75 milhões de euros e empregava 770 pessoas em todo o grupo.

Em França, a empresa fornece componentes em plástico para a indústria automóvel.

Com a visita a esta fábrica, o primeiro-ministro concluiu uma deslocação de três dias a França, onde esteve no âmbito das celebrações dos 100 anos da participação de Portugal na Primeira Guerra Mundial e da Batalha de La Lays.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório