Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Ações da SAD do Sporting continuam sem 'responder' à chamada

A negociação das ações da SAD do Sporting está 'congelada' devido ao mecanismo de segurança da bolsa que trava as negociações quando pode estar iminente uma variação superior a 10%. Títulos podem ou não responder à segunda chamada, que será às 15h30.

Ações da SAD do Sporting continuam sem 'responder' à chamada
Notícias ao Minuto

10:55 - 10/04/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Mercado

As ações da SAD do Sporting não responderam à primeira chamada desta terça-feira, que se deu às 10h30, prolongando o 'congelamento' que já se verifica deste segunda-feira. Esta situação ocorre numa altura em que o Sporting Clube de Portugal atravessa um período controverso relacionado com o presidente Bruno de Carvalho, apesar de não haver uma relação clara entre as duas situações. 

Na segunda-feira, a SIC Notícias avançou que a Holdimo, empresa de Álvaro Sobrinho, vai pedir uma assembleia-geral da SAD com urgência. De acordo com o mais recente Relatório de Contas do Sporting, a Holdimo detém 29,85% do capital da SAD leonina, sendo a maior acionista a seguir ao próprio clube. 

De acordo com o site da Euronext, a última vez que as ações do Sporting negociaram foi na sexta-feira, dia 6 abril, altura em que cada título valia 63 cêntimos. 

Notícias ao MinutoAções da SAD do clube leonino negociaram pela última vez na sexta-feira.© Reprodução do site da Euronext

Este cenário já se verificou também na segunda-feira. Também na semana passada as ações do Sporting estiveram 'congeladas' depois de terem caído cerca de 33%. Este bloqueio é uma espécie de 'travão automático' dos títulos quando pode estar iminente uma variação superior a 10%. 

As ações do Sporting negoceiam por chamada, o que significa que podem entrar em negociação em duas ocasiões, às 10h30 ou às 15h30 de cada dia de negociação. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório