Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Qual é o momento mais importante de uma entrevista de emprego?

Esta e outras questões são respondidas pela escritora Isabel Amaral num 'manual' que serve como conduta para diversas ocasiões de qualquer carreira, desde as questões iniciais de uma entrevista de emprego até às questões de protocolo numa reunião de trabalho.

Qual é o momento mais importante de uma entrevista de emprego?
Notícias ao Minuto

07:30 - 30/03/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Imagens

Que a primeira impressão é importante já sabemos, mas sabia que a opinião de um recrutador se forma logo no início da entrevista? "Boas maneiras, boa postura, linguagem correta e o traje certo para a ocasião são meio caminho andado para causar boa impressão", escreve Isabel Amaral no livro 'Imagem e Sucesso'. 

Numa altura em que a imagem é cada vez mais importante - e por isso, também, valorizada pelos recrutadores - o candidato a um posto de trabalho deve ter isto em consideração. 

A imagem, saliente-se, não diz respeito apenas ao que traz vestido. Pelo contrário. Segundo a obra, a imagem assenta em três pilares: atitude, aparência e comportamento. 

Esta é apenas uma das questões incluídas no 'Imagem e Sucesso', um manual de conduta para o trabalho e vida social. Por isso, destina-se a individuais ou organizadores de eventos que se deparam com dúvidas na hora de preparar encontros ou reuniões. 

O objetivo do livro passa também por responder a estas questões: "Quem ocupa lugar de destaque numa mesa? Um bispo precede um ministro? E em que lugar se deve sentar numa cerimónia pública? Como redigir um currículo? E o que vestir para uma entrevista?". 

Isabel Amaral é oradora internacional, empresária, coach executiva, docente em universidades portuguesas e estrangeiras, palestrante e conferencista em Imagem, Protocolo e Comunicação Multicultural. Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Lisboa (ISCSP), é presidente da Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo desde 2005 e investigadora do Instituto do Oriente (ISCSP- Universidade de Lisboa).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório