Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Fundador da Toys 'R' Us morre. Há uma semana foi anunciado fecho de lojas

Charles Lazarus tinha 94 anos e fundou a empresa em 1948, acreditando que o ‘baby boom’ do pós-Segunda Guerra Mundial iria aumentar a procura por brinquedos.

Fundador da Toys 'R' Us morre. Há uma semana foi anunciado fecho de lojas
Notícias ao Minuto

23:36 - 22/03/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

Uma semana depois da Toys ‘R’ Us ter anunciado o fim das operações nos Estados Unidos, morreu Charles Lazarus, o fundador da empresa. Lazarus morreu esta quinta-feira aos 94 anos, adianta a Toys ‘R’ Us.

“Houve muitos momentos tristes para a Toys ‘R’ Us nas últimas semanas e nenhuma mais desgostosa do que a notícia de hoje da morte do nosso adorado fundador, Charles Lazarus. Os nossos pensamentos e orações estão com a família do Charles”, pode ler-se num tweet da empresa.

Charles Lazarus fundou a empresa aos 25 anos em 1948. O empresário antecipou o ‘baby boom’ do pós-Segunda Guerra Mundial e o aumento da procura por brinquedos e de materiais para bebés. Manteve-se como CEO da Toys ‘R’ Us até 1994. Atualmente, Lazarus já não tinha qualquer participação na empresa.

A Toys ‘R’ Us não conseguiu resistir a um mercado cada vez mais competitivo e às elevadas dívidas. O fim das operações nos Estados Unidos foi o desfecho inevitável.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório