Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Ouça o seu corpo - Não ignore o que o intestino lhe diz

O corpo humano deve ser visto como uma complexa ‘máquina’, da qual nenhuma peça deve ser ignorada. É por isso de extrema importância que se ouça o próprio corpo em vez de se focar apenas na cabeça.

Ouça o seu corpo - Não ignore o que o intestino lhe diz
Notícias ao Minuto

11:59 - 22/03/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Intestinos

Embora já se suspeitasse há mais de um século, foi agora confirmada a relação entre as interações metabólicas, hormonais e imunológicas e o lado emocional do sistema nervoso central. Uma confirmação que prova que o intestino merece atenção por parte de qualquer ser humano, já que influencia as nossas próprias decisões.

Em qualquer animal, o que se coloca no estômago reflete o estado dos órgãos. Com o ser humano, por ser racional, os comportamentos refletem-se também a nível da razão e comunicação interpessoal logo, se nos apercebemos de que estamos com dificuldade em racionalizar, há que pensar mais a fundo e perceber se o problema esta no mau funcionamento dos intestinos.

Segundo os especialistas, mudar a alimentação através de uma maior inclusão de probióticos é uma das formas de melhorar o nosso estado de espírito neste sentido. Contudo, os autores do estudo salientam que as investigações até então realizadas não justificam com clareza o porquê, havendo ainda mais questões do que respostas.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório