Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Cadeirinhas de bebé à venda em Portugal retiradas do mercado

A Britax Römer emitiu um aviso de recolha da cadeira de bebé para carro de modelo DUALFIX. Este modelo, refira-se, está à venda em Portugal.

Cadeirinhas de bebé à venda em Portugal retiradas do mercado
Notícias ao Minuto

12:28 - 22/03/18 por Sara Gouveia

País Segurança

A empresa global Britax Römer mandou recolher, de "forma urgente", um dos modelos das suas cadeiras para transporte de bebés em carros. A medida vem surge após a descoberta de um potencial problema de segurança identificado durante testes de colisão.

As cadeiras DUALFLIX estão assim a ser recolhidas desde o lote produzido em novembro de 2017 até hoje.

A empresa apela a que os pais parem imediatamente de usar as cadeirinhas e que procedam o quanto antes à troca, livre de custos.

Questionada pelo Daily Mail, a empresa não conseguiu responder sobre qual seria o número de cadeiras que teriam sido afetadas por esta falha, explicando apenas que só teriam sido afetadas uma fração das cadeiras produzidas nos últimos quatro meses.

A empresa referiu ao jornal britânico que até agora não houve registo de qualquer incidente relacionado com o componente defeituoso da cadeira.

Em Portugal, refira-se, esta cadeira também está à venda, por exemplo nas cadeias comerciais do grupo Sonae e El Corte Ingles, bem como em vários sites e plataformas de vendas online.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório