Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Problemas entre casal? A solução não podia ser mais simples

Manter uma comunicação eficaz com o parceiro não é nenhuma descoberta, mas a resolução dos problemas passa exatamente por aí.

Problemas entre casal? A solução não podia ser mais simples
Notícias ao Minuto

10:30 - 22/03/18 por Mariana Botelho

Lifestyle Problemas

"Promover uma mudança positiva, através de sessões que permitam a saída progressiva de diálogos internos individuais e mútuos dolorosos, de forma a encontrar formas de comunicar mais eficazes” é a solução mais eficaz para evitar a separação entre parceiros.

Quem o afirma é a psiquiatra Tânia Silva que vê o diálogo como a principal ferramenta para uma relação saudável, que tem o poder de resolver as “situações de crise comuns” a qualquer casal.

Sem o diálogo, refere a especialista, os conflitos vão se acumulando até ao ponto em que a separação seja a única solução. Para o evitar, Tânia Silva aconselha terapia de casal a quem sinta alguma disfunção conjugal.

Foi com este propósito que a Unidade de Psiquiatria Privada de Coimbra desenvolveu consultas especificamente pensadas para casais que vivam crises de relacionamento, com as quais os psiquiatras desta unidade esperam não só ajudar a resolver problemas conjugais bem como promover uma dissolução mais pacífica da relação, que resulte numa comunicação pós separação saudável.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório