Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Facebook "escandalizado por ter sido enganado" pela Cambridge Analytica

A empresa das redes sociais Facebook declarou-se hoje "escandalizada por ter sido enganada" com o uso da informação pessoal dos seus utilizadores pela Cambridge Analytica e assegurou que "compreende a gravidade do problema".

Facebook "escandalizado por ter sido enganado" pela Cambridge Analytica
Notícias ao Minuto

21:08 - 20/03/18 por Lusa

Tech Redes Sociais

Em comunicado, a Facebook exprimiu a sua determinação em "aplicar vigorosamente as (suas) políticas de proteção das informações privadas" e "tomar todas as medidas possíveis para que isso seja efetivo".

Na terça e na quarta-feira, a presença do presidente da Facebook, Mark Zuckerberg, foi requerida no Senado dos EUA, no Parlamento Europeu e no parlamento britânico.

Estes pedidos decorrem de informações reveladas pelos diários norte-americano The New York Times e britânico The Guardian sobre a apropriação indevida com fins políticos de informação pessoal de 50 milhões de utilizadores da rede social Facebook.

O Guardian especificou que em causa está a empresa Cambridge Analytica, que trabalhou designadamente com a campanha eleitoral de Donald Trump, nas eleições presidenciais norte-americanas, e a da saída do Reino Unido da União Europeia, que usou a informação recolhida para construir um "poderoso programa informático para prever e influenciar as escolhas dos eleitores".

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório