Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Pedido do padre de Famalicão ao milionário chega à imprensa espanhola

Pároco de Vila Nova de Famalicão fez um curioso apelo através do Boletim da Paróquia, depois de conhecidas as notícias sobre o novo 'euromilionário'. O apelo foi tão caricato que chegou à vizinha Espanha.

Pedido do padre de Famalicão ao milionário chega à imprensa espanhola
Notícias ao Minuto

16:41 - 20/03/18 por Notícias Ao Minuto

País Euromilhões

O jornal El Mundo noticiou a história do pároco de Vila Nova de Famalicão que utilizou a publicação paroquial para fazer um apelo ao homem que venceu o primeiro prémio do Euromilhões, na passada terça-feira.

No pequeno excerto publicado no Boletim Paroquial, o pároco pedia uma “dádiva”, naquilo que poderia ser um “gesto de altruísmo”. O Notícias ao Minuto contactou a paróquia, que confirmou o pedido de um donativo.

O El Mundo, porém, escreve que “o religioso sugere que o sortudo desfrutará mais do gesto altruísta do que do dinheiro”. “O padre afirma que os 61,5 milhões de euros ajudariam os fiéis da comunidade, vizinhos que partilharam as suas vidas com o sortudo”, acrescenta o jornal.

Embora o periódico espanhol tenha exagerado um pouco a intenção do padre Eusébio Esteves Baptista, a ação do religioso é, com certeza, digna de registo.

Não sabendo a identidade do seu concidadão ‘euromilionário’, o pároco fez um apelo público, no Boletim da Paróquia.

Recorde-se que este apostador, que preferiu manter o anonimato, ganhou 61,5 milhões de euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório