Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

O recado de Ronaldo: "Aborrece-me ver o valor que damos aos estrangeiros"

Capitão da seleção nacional recebeu o prémio de melhor jogador do ano na Gala das Quinas de Ouro.

O recado de Ronaldo: "Aborrece-me ver o valor que damos aos estrangeiros"
Notícias ao Minuto

22:35 - 19/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Quinas de Ouro

Cristiano Ronaldo recebeu, esta segunda-feira, o prémio de melhor jogador do ano na Gala Quinas de Ouro, que decorreu no Pavilhão Carlos Lopes. O avançado do Real Madrid estava nomeado juntamente com Rui Patrício (Sporting) e Bernardo Silva (Manchester City). 

"Agradeço a todos os que estão aqui. Momento bonito, primeiro para todos os companheiros da Seleção. 2017 foi um ano outra vez excelente, tanto a nível pessoal como coletivo. Sempre o mesmo discurso mas é realidade. Tivemos uma fase de qualificação difícil, perdemos o primeiro jogo mas conseguimos passar em primeiro. Um ano inesquecível no Real Madrid, um ano histórico com cinco troféus, repleto de emoções e de alegria, com a minha quinta Bola de Ouro e segundo troféu da FIFA. O que eu posso dizer?", começou por dizer CR7, para depois direcionar os agradecimentos especiais. 

"Agradeço à minha família, aos meus quatro filhos, também foi recorde, em quatro meses três filhos. Dentro e fora de campo começa a ser um hábito os recordes. Obrigado à Federação por esta gala, acho que merecíamos", frisou. 

O capitão da seleção nacional lamentou ainda aquilo que considera ser uma excessiva valorização do jogadores estrangeiro e elogiou a seleção nacional de futsal que, recentemente, se sagrou campeã europeia da modalidade. 

"Vou deixar uma mensagem que me deixa, de certa forma, contente e triste. É muito bonito falarem todos, o patriotismo, mas a mim aborrece-me ver o valor que damos aos estrangeiros e os melhores estão sempre na luta. Ano após ano, um português está sempre no meio. Vejo a falar, mas não vejo gente a fazer. No meu caso, falo dentro de campo. Dar também uma palavra ao pessoal do futsal pela grande conquista. Quando vocês estavam a jogar a final, tinha acabado de jogar no Bernabéu, tinha feito golo, aconteceu, fiz golo nessa noite. Estava no balneário, um português no meio dos espanhóis, e fiquei muito contente. É assim mesmo, força, garra e acreditar sempre. Muitas pessoas não gostam, é português, é pequeno, mas não. Ano após ano temos de partir pedra, seguir na luta e acreditar que somos os melhores. Pelo menos, acredito sempre que sou o melhor, não há um melhor do que eu, podem dizer o que disserem. Pensem sempre grande", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório