Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Madureira absolvido: "Por uma justiça sem palas vermelhas"

Líder da claque Super Dragões estava impedido de frequentar recintos desportivos e tinha sido multado em 2.600 euros no caso do cântico da Chapecoense. Hoje foi absolvido pelo Tribunal de Pequena Instância do Porto.

Madureira absolvido: "Por uma justiça sem palas vermelhas"
Notícias ao Minuto

15:48 - 19/03/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto processo

No seguimento do recurso de Fernando Madureira, o Tribunal de Pequena Instância Criminal do Porto absolveu o líder da claque Super Dragões, na tarde desta segunda-feira, no caso do cântico da Chapecoense.

Segundo o acordão do tribunal, não é possível provar que Madureira tenha cantado ou incitado os restantes elementos da claque a cantar: “Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”, num jogo de andebol, frente às águias, em abril do ano passado. 

Recorde-se que Fernando Madureira tinha sido impedido de frequentar recintos desportivos durante seis meses e multado em 2.600 euros.

Hoje, o Tribunal de Pequena Instância do Porto considerou que não foram reunidas provas de que Fernando Madureira tenha cantado ou incentivado o cântico, considerando "factos não provados", absolvendo-o, por isso, da pena decidida pelo IPDJ.

“As macacadas do IPDJ foram desmascaradas pelo tribunal! Por uma justiça sem palas vermelhas”, escreveu o líder da claque azul e branca nas redes sociais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório