Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Presidente e vice-presidente da Fundação 'O Século' são arguidos

A Fundação 'O Século' voltou, esta segunda-feira, a ser alvo de buscas pela Polícia Judiciária e o presidente e vice-presidente da instituição foram constituídos arguidos por suspeitas de peculato.

Presidente e vice-presidente da Fundação 'O Século' são arguidos
Notícias ao Minuto

14:40 - 19/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Justiça

Há novos desenvolvimentos no caso da Fundação ‘O Século’: o presidente da Fundação, Emanuel Martins, e o vice-presidente, João Ferreirinho, foram esta segunda-feira constituídos formalmente como arguidos. Estão ainda por conhecer as medidas de coação que serão aplicadas a estes dois suspeitos de peculato, avança a TVI24.

O Notícias ao Minuto apurou ainda que a Polícia Judiciária voltou a realizar buscas, esta segunda-feira, nas instalações da Fundação, em São Pedro do Estoril, concelho de Cascais. 

A Fundação ‘O Século’, recorde-se, foi alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária em janeiro, sendo que os dirigentes da instituição são suspeitos de crimes de peculato e de abuso de poder. Porém, na altura, não havia ainda indícios que levassem à constituição de arguidos, cenário que se alterou hoje.

Ainda nas buscas levadas a cabo pela força de segurança no início deste ano, foi apreendida documentação contabilística/financeira e atas relevantes para o objeto da investigação.

Em todo o processo o ex-deputado do PS clamou inocência, desmentindo as acusações de peculato e de desvio de dinheiro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório