Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Ligações fluviais Trafaria-Belém vão estar interrompidas durante 45 dias

As ligações fluviais Trafaria -- Porto Brandão -- Belém estão interrompidas devido a um aluimento de terras, ocorrido na semana passada e provocado pelo mau tempo, no acesso à Estação dos barcos em Belém, informou a Transtejo.

Ligações fluviais Trafaria-Belém vão estar interrompidas durante 45 dias
Notícias ao Minuto

09:20 - 19/03/18 por Lusa

País Aluimento

Em comunicado disponível na sua página na internet, a Transtejo refere que o serviço será retomado após a intervenção técnica levada a cabo pela Câmara Municipal de Lisboa, obra que tem a duração prevista de 45 dias.

"Durante o período de interrupção de serviço, a título excecional, os títulos de transporte válidos nesta ligação fluvial também serão válidos na ligação fluvial Cacilhas -- Cais do Sodré", refere a empresa.

Fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa explicou que na quinta-feira passada foram chamados para a ocorrência cerca das 17:15, devido a um aluimento de terras ocorrido na esplanada da Estação Fluvial de Belém.

Chegados ao local, explicou a mesma fonte, os sapadores depararam-se com "um buraco de cerca de três metros de profundidade e quatro metros quadrados de área", delimitaram a zona e foi chamada a Proteção Civil.

A Transtejo é a empresa responsável pelas ligações do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão (na margem sul do Tejo) à capital.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório