Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Uma coisa é estar sentadinho à espera. Outra é jogar de 3 em 3 dias"

Treinador do Sporting mostrou-se satisfeito com a vitória sobre o Rio Ave e destacou a disponibilidade física dos seus jogadores.

"Uma coisa é estar sentadinho à espera. Outra é jogar de 3 em 3 dias"
Notícias ao Minuto

22:38 - 18/03/18 por Ruben Valente

Desporto Jorge Jesus

O Sporting venceu o Rio Ave, por 2-0, este domingo em Alvalade. No final da partida, Jorge Jesus salientou a importância do triunfo e destacou a disponibilidade atlética dos seus jogadores. 

Além disso, ainda explicou o episódio com o apanha-bolas e revelou que vai dar folgas que não costuma dar aos seus jogadores.

Análise: Ficámos satisfeitos pela vitória e pela condição atlética dos jogadores. Eu estava com algum receio deste jogo. Jogámos na quinta 120 minutos na República Checa e, mesmo tendo mudado quatro jogadores, estava com receio. Felizmente correu bem contra uma equipa que circula bem a bola e que faz correr o adversário. Não deixámos o Rio Ave construir. Eles nunca tinham jogado com três centrais e hoje jogaram aqui assim. Gostamos que o adversário jogue com três centrais, porque temos um bom sistema para isso. Parabéns aos jogadores. Os adeptos têm de ter orgulho nesta equipa. Temos um número imenso de jogos e isso quer dizer que estamos a chegar a disputar as competições até ao fim. Podemos não as conquistar, mas andamos lá em todas.

Cansaço: Uma coisa é jogar de semana a semana, onde estás ali sentadinho à espera. Outra coisa é jogar de três em três dias. Estes jogadores do Sporting merecem todo o carinho dos adeptos, principalmente hoje.

Episódio com apanha-bolas: Tinha dito ao miúdo que ele estava muito longe da zona onde deveria estar. E naquele lance ele já estava perto e disse-lhe: ‘Estás a ver? Agora já estavas na tua zona’. Não foi por causa disso que o golo apareceu. 

Paragem para seleções: Maior parte dos jogadores vão para as seleções. Mas há jogadores que ficam connosco e precisam de descanso. Vou dar dois três dias de folga, e eles até ficaram admirados porque eu nunca dou. Há sete jogadores que não vão às seleções e que precisam de recuperar todas as energias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório